SOBRE


ANA AVILA

MODA E A ARQUITETURA

Domingo | 26 de Março

A moda e a arquitetura se encontraram na MOSTRA ARTEFACTO SP 2017. Dez grandes escritórios de arquitetura projetaram seus ambientes inspirados em dez grandes estilistas do pais. Todos os moveis desses ambientes são da Artefacto que é sempre sinônimo de sofisticação e beleza.
“Ter uma casa funcional, confortável, bonita e aberta para os bons fluidos e para os melhores amigos é a bandeira de um lifestyle urbano cada vez mais humanizado, seja por aqui, seja lá em Miami ou em qualquer outro lugar do mundo, que mostra a conexão que as pessoas estabelecem com as artes, com a música, com os esportes, com a gastronomia e com tudo o mais que movimenta suas vidas e expressa suas identidades. A moda, é claro, é um desses reflexos comportamentais mais imediatos. O mercado fashion metaboliza muito rápido as tendências e os novos hábitos culturais e de consumo, servindo como termômetro para o design. Por isso, a Artefacto investe também nessa proximidade entre as duas plataformas. A nova coleção fala justamente sobre isso.”
A Mostra DECOR + FASHION logo se espalhará pelas lojas de todo país. Enquanto isso vamos conferindo alguns dos ambientes do showroom da Haddock Lobo/SP já aberto ao publico desde o dia 11/3/17.
Além dos ambientes, uma bateria de fotografias uniu a peça escolhida por cada arquiteto com uma modelo com o look de cada estilista. #umarraso
Começamos por uma das minhas arquitetas preferidas: Christina Hamoui (@chris_hamoui) que desenhou um loft em tons de cinza, branco e preto com contrapontos em dourado e espelho inspirada na estilista Andrea Bogosian.(@andreabogosian)
O Segundo ambiente selecionado traz nada mais nada menos que João Armentano (@joaoarmentano) traduziu em seu ambiente toda a elegância dos homens de terno de Ricardo Almeida (@ricardoalmeidaoficial)
E que tal o ambiente chiquérrimo de Debora Aguiar (@deboraaguiararquiteta) com a cara e a elegância da adorada Costanza Pascolato (@costanzapascolatos2g)
Segundo a arquiteta Zize Zink (@zizezink_arquitetura): “Busquei inspiração nos modelos londrinos, que contam com acabamentos, cores e texturas mais limpas e elegantes” que tem como ícone inspirador do seu ambiente o consagrado estilista Alexandre Herchcovitch
(@alexandreherchcovitch). Abaixo, movél eleito pela arquiteta posa para fotos com as modelos vestida pelo estilista.
Sintonizados com os rumos recentes da carreira da estilista Martha Medeiros
(@marthamedeiroslabel), que ampliou a presença de sua grife ao desembarcar em Los Angeles há poucos meses (e caiu nas graças das celebrities que desfilam suas criações nos tapetes vermelhos mais disputados do planeta, tipo o Oscar), Gil Cioni & Olegário de Sá (@gilcioni @olegariodesa) inventaram um espaço que funciona como ponto de apoio por lá ou em qualquer outra grande cidade do mundo.
“As linhas modernas e a iluminação cenográfica conferem sobreposições aos revestimentos e destacam as obras de arte com charme e atemporalidade” resume a arquiteta Denise Barretto (@barrettodenise) sobre seu ambiente inspirado em Lino Villaventura (@linovillaventura).
Esse ambiente selecionado traz exatamente a mistura do tradicional com o moderno tornando tanto a decor como a moda atemporais. Quem conseguiu unir tudo isso num espaço foi a arquiteta Patricia Penna (@patricia_penna_arquitetura) projetando para a grife de Sandro Barros (@sandro_barros)
E para finalizar o ambiente “despretensioso” segundo o arquiteto Francisco Cálio (@franciscocalio) e que na minha modesta opinião está um luxo assim como Raquel Davidowicz da grife UMA (@umabrasil).

Share on Google+

2015 - GURIAS BACANNAS | Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital