SOBRE


ANA AVILA

MAISON & OBJET 2017

Domingo | 05 de Março

Então vamos lá 2017...
Começamos o ano com a mais importante feira de decoração que acontece nesse janeiro em PARIS. É a MAISON & OBJET 2017 que dita a tendência para todas as outras feiras que virão após ela.
Pude observar a paleta de cores muito bem definida. E aqui vai a dica para fazer um ambiente com a cara da #MO17:
Use e abuse dos TONS PASTÉIS, apagados, quase “desmaiados”! Eles aparecem em tudo, mobiliário, paredes, louças e objetos em geral. Dentre essas cores a mais usada continua sendo o ROSA.(Lembram do Rose Quartz? Era a cor Pantone de 2016! Ele continua com tudo ( ele e suas varições: rosa antigo, rosinha, lilás)
Mas agora em 2017 aparece sempre acompanhado das novas tendências: o GREENERY, a cor do ano, e também o azul escuro. Muitos sofás verdes e azuis, em VELUDO, e com formatos arredondados! Essa combinação de cores confere um ar um tanto RETRÔ aos ambientes!
E para finalizar o ambiente sempre um toque de metal. Os cobres e rosês continuam em alta mas esse ano vão dando espaço para os METAIS em DOURADO FOSCO! Os lustres geométricos nesses tons, os sputniks e os pendentes aramados são escolhas certeiras.
Quanto às estampas: Aparecem nas pedras e MARMORES EXOTICOS que tomam o lugar dos revestimentos nas paredes. Um luxo! E outras estampas em alta são as ESTAMPAS TROPICAIS. Papeis de parede com animais, e muitas muitas folhas (florestas, samambaias, araras e flores).
2017 com certeza terá ambientes de encher os olhos! Eu não vejo a hora de usar cada uma dessas tendências! Que começem os projetos!

Share on Google+

2015 - GURIAS BACANNAS | Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital