SOBRE


ANA AVILA

MOBILIARIO EXTERNO

Quinta-Feira | 12 de Janeiro

Por Liz Ghedin
FÉRIAS... é hora de relaxar! Onde? Na beira da piscina, praia ou jardim. E é claro que aqui também a arquitetura e o design de interiores não podem deixar de estar presentes.
Mobiliar a área externa da casa é tão importante quanto a área interna.O problema, muitas vezes, está na hora de escolher o modelo ideal, já que a área pode estar sujeita às intempéries, como chuva, sol e umidade. Além disso, são diversas opções de formatos, materiais e tecidos que dificultam na decisão. Então seguem algumas dicas:


O material
Os materiais mais conhecidos e indicados para a área externa são alumínio, fibra e madeira.
As estruturas feitas de madeira estão entre as preferidas, principalmente as do tipo Teka e Cumaru. A dica é aplicar, além do verniz, resina natural nas peças para que o material fique impermeável e resista ao sol e à chuva.
Você também pode optar por peças de alumínio e acrílico, que podem ser pintados com uma tinta eletrostática em pó que faz das estruturas mais resistentes. Evite ferro e fibras naturais, que dão bem mais trabalho de manutenção.
Uma tendência para móveis e sofás para área externa são as fibras sintéticas, que ao serem trançadas, ficam parecendo palha e conferem ao ambiente um toque de delicadeza.

Tecidos
Tecidos impermeabilizados são os melhores para sofás na área externa, principalmente se houver uma piscina na casa. Assim, o material está preparado para caso alguém queira se sentar enquanto está molhado.
Os tecidos sintéticos, de acrílico, vinil ou couro náutico são bastante indicados, pois esses materiais facilitam na hora da lavagem para limpeza.



Cores
As cores mais indicadas para os sofás externos são as mais leves e suaves — invista naquelas que não aparentam sujeira facilmente. As tonalidades da linha cru/linho/nude são bastante indicadas e os tons de azul também combinam bastante com esse ambiente.
Aposte também nas estampas, elas estão em alta! Listras e estampas tropicais podem ser uma boa opção.
Modelos
Para escolher um modelo de qualquer móvel externo (sofá, mesa, espreguiçadeiras), leve em consideração a decoração do interior da casa. Os móveis precisam estar em sintonia!
Os modelos de sofás e poltronas mais arredondados combinam com áreas com plantas, mais floridas e arborizadas — eles dão um ar de intimidade ao ambiente. Já os modelos de estruturas mais retas e quadradas vão muito bem para decorar a área da piscina.
DICAS DA ARQUITETA:
*Algumas marcas eu particularmente adoro. Quer dar uma pesquisada? A Mac Design, a Green House e a Dedon sempre estão ditando tendência com seu design.
*Tendência que eu destacaria são os grandes balanços externos... puro charme e conforto!
Que seu 2017 seja todo inspirador e cheio de ideias concretizadas!

Share on Google+

2015 - GURIAS BACANNAS | Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital