SOBRE


ANA AVILA

A ARQUITETURA DE DUBAI

Segunda-Feira | 12 de Dezembro

Continuando com a matéria da edição passada, quero lhes passar um pouco da minha impressão da arquitetura de Dubai. Essa foi a segunda vez que estive lá e realmente é impressionante a quantidade, a rapidez e a grandeza das obras de arquitetura dessa cidade.
Vou lhes apresentar três obras ícones de Dubai e suas curiosidades:
Palm Islands = Conjunto de três ilhas artificiais no formato de palmeiras. Foram usados apenas materias naturais (areia e pedras) para a construção do arquipélago. Ficamos hospedados em um hotel na PALM JUMEIRAH que foi a primeira das “palmeiras” a ser construída. A segunda ilha, a PALM DEIRA já está praticamente pronta. E futuramente a PALM JEBEL será executada.
Burj Khalifa
O Burj Khalifa (em árabe: "Torre de Khalifa") é o arranha-céu mais alto do mundo. Foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. Tem uma altura de 828 m.Custou 1,5 bilhão de dólares, segundo seus construtores,[92] e pode ser visto a cerca de 100 km de distância.
Seu interior foi decorado por Giorgio Armani. Um Hotel Armani ocupa os primeiros 37 andares. Do 45º ao 108º andar há cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares (que, segundo o responsável, foram vendidos em oito horas). As corporações e as suítes completam a maior parte dos andares restantes. Também tem o elevador mais rápido, a 18 m/s (65 km/h, 40 mph).
As visitas ao Burj Khalifa nos proporcionam uma vista de 360° de Dubai. Na base do prédio está localizado o Dubai Mall, o maior shopping do mundo. Ainda no entorno do prédio, diariamente um show de águas dançantes e de luzes na fachada do prédio são espetáculos que nenhum turista deve perder.
Burj Al Arab
O Burj Al Arab é um dos hotéis mais luxuosos de Dubai. Muito ouro usado na decoração. Foi construído sobre uma ilha artificial, com 321 metros de altura, sendo a 2ª estrutura mais alta usada como hotel. O edifício imita a vela de um barco, e hoje é um dos principais cartões postais da cidade e do país.
Tem vários restaurantes maravilhosos, incluindo um no topo suspenso para fora do edifício, o THE TOP. E outro, o AL MAHARA, com um aquário enorme no subsolo, especializado em peixes e frutos do mar.
Para 2020 Dubai terá concluído vários outros projetos, a tempo da Expo Dubai, incluindo o novo maior edifício do mundo que já iniciou sua construção.
Liz Ghedin- Dubai 2016

Share on Google+

2015 - GURIAS BACANNAS | Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital