SOBRE


ANA AVILA

PARA TODOS GOSTOS E BOLSOS

Quinta-Feira | 01 de Setembro

Olá gurias no texto de hoje vou mostrar que é não é difícil encontrar marcas que já tenham consciência de que é possível manter uma nova forma de produzir e vender seus produtos. Separei 3 marcas que particularmente gosto muito e que tem estilos bem diferentes entre si.
A primeira representa o novo luxo, a Osklen, foi uma das primeiras marcas a levantarem a bandeira do politicamente correto, todo o processo é realizado no Brasil, do conceito a produção.
Criada por Oskar Metsavaht que primeiramente desenvolvia material esportivo,
hoje a marca é subdividida em 3 linhas por coleção: ROYAL LABEL, com peças sofisticadas e exclusivas, a OSKLEN SPORT, a maior entre as três e a BRAZILIAN SOUL que traduz a cultura brasileira através de estampas e cortes diferenciados.
Todas as etapas são valorizadas, desde o fornecedor até os colaboradores que atuam nas lojas, essas que por sua vez são diferenciadas pela preocupação em expor o conceito da marca, uma exposição de arte e cultura permanente elas não só tem essa preocupação como também aproveitam energia solar e são decoradas com madeira reciclada.
Outra marca que tem se destacado por sua preocupação em se manter fiel aos seus conceitos é a Insecta Shoes, marca de design autoral fundada em 2014 por duas gurias de Porto Alegre a Pam Magpali e Babi Mattivy, confeccionam calçados veganos que utilizam tecidos garimpados em brechós e garrafas recicladas. Os modelos criados são unissex e livres de tendências da moda, ou seja ao comprar um sapato da Insecta você tem a certeza que pode utilizar seu modelos por diversas temporadas sem que cai em desuso.
E como as gurias conseguem isso? através de uma curadoria apurada nas estampas utilizadas, processo criativo, preocupação com conforto e durabilidade além da valorização de seus colaborados e preocupação com o meio ambiente.
A marca busca transmitir a mensagem da mudança micro, incentivando a criação de uma comunidade colaborativa através da conscientização de seus consumidores “vestindo os pés de forma criativa, inovadora e descontraída”.
Esse post tá ficando enorme, mas falta só mais um pouquinho, agora vou falar um pouco de uma gigante do mercado, acreditem fast fashion que consegue produzir com agilidade, rapidez, criatividade e valorização de todas as etapas do processo.
Pois então, a Riachuelo está ai para provar que com vontade qualquer rede consegue fazer diferente.
Toda produzida no Brasil, com preocupação da qualidade do produto final aliada a preços baixos, a RCHLO trabalha com um departamento de estilo que analisa as necessidades com as possiblidades da fábrica e lança suas coleções no período de 6 meses.
E não é só na produção que a marca se destaca mas também em como disponibiliza seus porudtos aos consumidores, em seu desfile na SPFW 2016, onde apresentou a coleção de Karl Lagerfeld, levou o conceito see now, buy now e colocou as araras na passarela ao final do desfile para que as peças fossem compradas, 30 minutos depois a coleção completa já estava disponível em todas as lojas do país.
Enfim, escolha seu estilo, alie à sua disponibilidade financeira , porque é possível encontrar uma nova forma de consumo mais consciente e mais preocupada com o mundo em que vivemos.

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