SOBRE


ANA AVILA

PROJECT LIFE : um jeito especial de registrar a vida!

Sexta-Feira | 08 de Julho

Continuando minha ideia de me apresentar através dos posts, hoje vou apresentar uma paixão minha: registrar a vida! A paixão é tanta que virei fotógrafa profissional e meu “slogan” (parece até que sou uma grande marca né!?) é “for a lifetime of memories”, afinal o que ficam são as memórias e emoções não é mesmo? Com o meu projeto Flavia and Co. busco não somente fotografar e registrar as memórias de uma vida mas tenho algumas ideias em paralelo que ao longo do tempo quero colocar em prática, mas esse assunto fica pra outro post.
Quero falar hoje pra vocês de um produto, que mais é na verdade uma ferramenta, que me encantou nos últimos anos, o PROJECT LIFE, criado pela americana encantadora Becky Higgins. No Brasil ainda não está muito conhecido, por isso pensei em trazer ele aqui pra vocês.

Como boa mãe, a Becky percebeu que o bom e velho scrapbook (muuuuuuuito utilizado na terra do Tio Sam), não era viável para o registro real da vida, pois demandava muito tempo. Ela criou então o Project Life, nada mais que um plástico 30x30cm, dividido em bolsinhos, onde você coloca as fotos e cartões registrando, em sua ideia inicial, uma semana por “página”, mas cada um desenvolve na prática seu método. O foco do registro não é grandes momentos mas coisas especiais do dia a dia que daqui a 5, 10, 20 anos você não vai mais lembrar e vai se emocionar vendo os registros como, por exemplo, seu filho com a cara toda suja no primeiro dia que experimentou feijão, um pôr-do-sol lindo que curtiu em um dia com os amigos e por aí vai.
Eu me encantei com essa forma de registrar a vida e mais ainda agora que ela lançou o Project Life Digital e um APP onde você monta as páginas, salva, e pode mandar imprimir, ou seja, super prático e acessível pra gente aqui no Brasil que ainda não tem muita chance de comprar os produtos físicos.

Segue o vídeo do Project Life pra vocês conhecerem mais um pouquinho, procurando no YouTube acham alguns em português, mas esse é o oficial.

https://www.youtube.com/watch?v=svnihBj3CuE#t=45

Espero que essa dica ajude aquelas que, como eu, amam registrar a vida mas estava deixando tudo bagunçado por falta de técnica e tempo livre!


Share on Google+

2015 - GURIAS BACANNAS | Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital