SOBRE


ANA AVILA

Resultados milagrosos na estética

Segunda-Feira | 04 de Julho

Bom, primeiramente eu ficaria alerta às promessas milagrosas que estão sendo feitas por ai. Por várias razões! Pra começar, quem faz milagre é Deus e não uma esteticista. Sim, existem muitos recursos tecnológicos, terapêuticos e manuais fantásticos que proporcionam uma melhoria substancial, mas nada é por acaso e nem todo o trabalho é nosso. O resultado final de qualquer tratamento estético depende 50% do trabalho do profissional e 50% do comprometimento e da ajuda do cliente. Não adianta nada fazermos um tratamento para a gordura localizada do abdômen, como exemplo, e a pessoa continua com uma dieta rica em gordura e “junk food” e não pratica exercícios físicos. É questão de lógica!
A chave para um bom resultado também está no primeiro encontro com a cliente, fazendo uma anamnese bem detalhada, onde a profissional procura saber tudo sobre a cliente. E digo, tudo! Desde dados pessoais da família, dia-a-dia do trabalho, hábitos alimentares até sobre a saúde em geral da pessoa. Por quê? Porque um único detalhe como alergia alimentar pode influenciar na escolha dos princípios ativos dos cosméticos que irão ser utilizados no protocolo de tratamento, por exemplo.
Ah claro, neste primeiro encontro fazemos a famosa pergunta: “Qual a sua principal queixa estética? O que te incomoda no teu corpo e que tu precisas da minha ajuda?”. A resposta é geralmente: tudo! Verdade, nunca estamos satisfeitas com o nosso corpo e face em geral. Então dificilmente haverá uma queixa isolada, porém a obtenção do melhor resultado é aquele o qual o tratamento é focado unicamente em um distúrbio estético. Isso vai da profissional definir.
Fazer uma boa anamese, expor com clareza suas queixas estéticas e trabalhar em conjunto com a esteticista no sentido de estar comprometida e seguir as orientações vão fazer do tratamento estético um sucesso. Certos tratamentos dependendo do distúrbio e dos recursos terapêuticos utilizados, demoram para aparecerem os resultados, portanto o acompanhamento e a visão a longo prazo é importante. Não podemos mais cultivar a cultura do imediatismo e dos “milagres” na estética, temos que cuidar do bem-estar e da nossa saúde e isso é para sempre.
Beijos, Maria

Share on Google+

2015 - GURIAS BACANNAS | Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital