SOBRE


ANA AVILA

“INFIEL”, O LIVRO DA MINHA VIDA

Quarta-Feira | 22 de Junho

É a primeira vez que estou escrevendo por aqui. Depois de muito pensar sobre como seria meu primeiro post, decidi que seria uma maneira de me apresentar, e nada melhor do que indicar a vocês o “livro da minha vida”. Não, não se trata de autobiografia, até porque não tenho tanta história assim pra contar … ainda!
Esse livro estava na cabeceira da minha mãe quando ela faleceu (quem sabe um dia conto esse história pra vocês), e eu, claramente levada pelo emocional, comecei a leitura. Em 5 páginas já estava envolvida e desde que o li indico para todas as minhas amigas, e amigos também.
Sou daquelas que odeia a palavra feminismo, mas luta muito pela liberdade feminina e direitos iguais e esse livro imediatamente tornou-se o “livro da minha vida”.
Chama-se Infiel, a história real de Ayaan Hirsi Ali, uma mulher que nasceu no lugar errado, mas não se conformou com isso. Encarou o regime muçulmano e fugiu atrás de liberdade, atrás da sua felicidade. Ela chegou a ser deputada na Holanda e conhecida pelas suas duras críticas ao fundamentalismo islâmico. É um ícone da defesa da liberdade e do direito das mulheres. Hoje é cidadã americana e continua lutando por seus ideais.
Só de escrever esse post já deu vontade de ler o livro novamente, não percam, esse é o manual de bolso para mulheres poderosas e independentes!

Share on Google+

2015 - GURIAS BACANNAS | Desenvolvido por Zifi - Estúdio Digital